BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

19 de ago. de 2011

Sara Vieira.Um exemplo a ser seguido.



Quando na vida tudo parece sem esperanças porque estamos vivendo uma situação que a nós parece insuportável, eis que o amor entre um animal e um ser humano pode mudar tudo isso.


Essa é a história de Sara, uma pessoa cheia de paixão e com um grande altruísmo, que mesmo no pior momento de sua vida encontrou a força para transformar toda a sua dor em dedicação ao próximo, e esse próximo se chama Bartolomeu.


Em fevereiro de 1999 Sara está grávida de nove meses, está para nascer Eduarda. A expectativa é grande. Tudo está pronto para a sua chegada. Uma semana antes do parto a descoberta de que Eduarda não vive mais. A dor toma conta de Sara que não vê possibilidades de seguir adiante. Nada mais tem sentido e esses seriam os piores dias de sua vida.


Mas como nada acontece sem um propósito, eis que Sara conhece, naqueles dias de tanta angústia, uma criatura que como ela também está sofrendo muito. 



Nas ruas daquela pequena cidade, Sara encontra Bartolomeu, um cão que tinha levado um tiro e que precisava com urgência que alguém o ajudasse. 


Esquecendo de sua própria dor, Sara se dedica durante quatro meses a socorrer e curar esta vida, ali, naquelas estradas, levando todos os dias para Bartolomeu remédio, água e comida. 


Chega o inverno e Bartolomeu está curado mas não quer mais se separar daquela que com tanto amor lhe socorreu. Ele segue o carro de Sara que o acolhe consigo. 


Isso se transforma em seu primeiro resgate.


Passada uma semana desse episódio a vida de Sara começa a tomar outras proporções. "Bate" em sua porta Tininha, uma cadelinha que estava grávida e que teve seis lindos filhotinhos e que ainda hoje vivem com Sara. 



Todos os dias tinha um peludinho para ser resgatado, até que em certo momento Sara se viu com tantos animais que foi obrigada a alugar um terreno. Mas o terreno também não foi suficiente e em agosto de 2008 compra um sítio onde hoje dá abrigo, tratamento e amor a aproximadamente 350 cães, alguns gatos e um cavalo. 


Onde fundou a ONG Projeto Anjos de Patas


"Ao invés de achar que eu era a pessoa mais sofrida do mundo, fui fazer o que me deixava feliz." (Sara) 

P.S. No dia 24 de novembro de 2010, Sara se tornou mamãe de um lindo menino. 


"É com muita tristeza que aviso que perdi meu amigo de longa jornada. Bartolomeu foi embora...Por você meu amigo eu me tornei um ser melhor, pela perda da minha filha eu conheci você, através de sua luta pela vida eu também recebi a vida de volta. Você me ajudou a continuar a vida. Por você que o Projeto Anjos de Patas foi criado. 

Ilumine-me com a sua garra e luz para continuar essa luta de mudar o destino de seus irmãos. Receba com sua alegria aqueles que perderam a luta." Sara (28-07-2011)



QUER AJUDAR SARA??E SUA ONG PROJETO ANJOS DE PATAS???


CONTATO


sara@projetoanjosdepatas.com.br

(51) 8422 3357

0 comentários: